“Conhecendo o Artista como ele É”. MORIARTI ASSIS CARNEIRO

MORIARTI ASSIS CARNEIRO UM APAIXONADO POR MÚSICA

Moriarti Assis Carneiro nasceu no dia 03 de agosto de 1956 em Francisco Beltrão. Filho de Murilo de Jesus Carneiro e Eva Casagrande Carneiro e pai de Bruna, Liara, Flávia e avô de Isis, casado com Joseane Aldrea Gonçalves. Mori é músico, empresário e produtor de eventos.

Com apenas cinco anos de idade Mori ficava sentado ao lado do pai e observava quando seu Murilo tocava violão e cantava, começou se interessar pelo instrumento. Aprendeu a tocar e aos 10 anos seu pai comprou uma bateria para Mori lhe acompanhar enquanto tocava violão. Mori foi fazer aulas de bateria com Genésio Zanatta e com 13 anos já tocava em barzinhos. Em 1972 começou a cantar em festivais, e venceu o primeiro Festival de Marmeleiro. Na sequência começou a cantar nas bandas que conheceu em festivais.

Nos anos 70 passava férias em Balneário Camboriú - SC lá ele tocava em barzinhos e jogava futebol. Algum tempo depois Mori foi para Curitiba tocar e ficou na capital uma temporada, lá acompanhou muitas bandas inclusive de repercussão nacional. E nos festivais participava como músico e algum tempo depois se tornou jurado. Participou de festivais em todo o Paraná e num evento conheceu Carlos Massa (Ratinho) os dois se tornaram amigos. Num evento do Setcepar em Curitiba onde estava presente o então governador Requião, deputados federais e estaduais o apresentador não pode comparecer e Mori foi chamado para apresentar e acabou se tornando o apresentador oficial do evento e muito elogiado. Ele estava lá para tocar o baile que aconteceria após o evento, era a apresentação da Banda Metrópole.

Sempre envolvido em várias atividades inclusive esportivas Mori estava sempre criando novos eventos e todos com muito sucesso, com o irmão Ismael passou a realizar os carnavais em Marmeleiro e criaram duas escolas de samba, a Lua Cheia e Turma da Cachaça, isso aconteceu até o ano de 1989. Paralelo aos eventos que ele realizava continuava tocando bateria e criou uma banda de Rock chamada Meduza. Tocavam em barzinhos, festas e eventos pelo Sudoeste e logo foi tocar numa banda que tocava bailes e casamentos. Mori e Antonio Arai tocavam juntos no antigo restaurante chamado Verdega na Avenida Julio Assis Cavalheiro ao lado da Tic Tac e depois formaram uma Banda com o cantor Ivo Romani.

 “Eu nunca consegui ficar parado ou fazer apenas uma coisa, sempre estive envolvido com várias atividades. Os bares que costumava tocar eram Amigo Jhon, Kinkas Club e antigo Dakasa de Melchior Zampronha. Viajei muito e conheci muitas pessoas, estou sempre em atividade”, conta Mori.

Em 1998 ele foi assistir o evento Miss Beltrão, a banda que ele tocava se apresentou depois do desfile. No ano seguinte ele estava promovendo o Miss e desde então se tornou um baile social. Em 2001 ele provoveu o Canta Beltrão e na primeira edição conheceu um músico revelação, Gabriel Elvas que acompanhou a cantora Adriana Pinto Lima e juntos ficaram em primeiro lugar. Além dos eventos na região Mori começou representar artistas nacionais e promover shows. “O primeiro show foi em 1996 com Zezé Di Camargo e Luciano, desde então sempre primei pela qualidade da apresentação e pala pontualidade do show. Não tem motivos para atrasar, é uma questão de respeito ao público que esta esperando”, afirma Mori.

Ele promoveu show em todo o Sudoeste e participou de muitas feiras e outro evento de sucesso com a marca Mori Produções é o Top 30. Ele conta que nunca dependeu financeiramente só da música sempre teve outras atividades. “A música é um dom e eu sempre gostei de tocar, atualmente não toco, mas trabalho com música. Ela me proporcionou muitas coisas boas e através da música conheci muitas pessoas e fiz grandes amizades”, enfatiza Mori.

Seu pai Murilo sempre teve o sonho de ver o filho tocando, a música fez parte da vida de Mori desde a infância e ele não consegue pensar em sua vida longe dela, seja tocando ou promovendo shows. “A música é uma paixão, um vício, eu não consigo ficar longe disso, tudo que eu faço está relacionado à música, a música é minha vida”, finaliza Mori.


Produção de texto: July Ioris

Projeto Conhecendo o artista como ele é.

#EquipeCulturaFB


 


 

 








 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GUILHERME LIMA - ATOR E INFLUENCER

  GUILHERME LIMA - ATOR E INFLUENCER Guilherme Antônio Pariz Lima nasceu no dia 02 de março de 1999 em Francisco Beltrão-PR, filho de Anto...